Recrutamento e Formação

A Ope Legis opta por um crescimento sustentado, com base em recrutamentos dirigidos em função da planificação das suas áreas de actuação. O extremo rigor, seja no que respeita a advogados, seja no que toca a elementos do pessoal administrativo, é uma das componentes para a estabilidade do nosso posicionamento no mercado. O recrutamento de advogados e advogados-estagiários assenta em quatro pilares fundamentais: formação académica sólida e/ou experiência comprovada, capacidade para trabalhar em equipa, domínio de línguas estrangeiras (sendo o inglês indispensável e atribuindo-se especial relevo ao domínio de línguas nacionais) e consciência da dimensão deontológica da profissão. O recrutamento de elementos do pessoal administrativo/financeiro e secretariado repousa nos mesmos quatro pilares, adaptados à natureza das funções.

Por forma a garantir maior transparência e concentração dos currículos para quem efectivamente lidera o processo, só serão objecto de análise os currículos recebidos através desta página de recrutamento.

Para apresentação da sua candidatura deve enviar uma mensagem eletrónica utilizando a caixa que se encontra infra. Na referida mensagem deve começar por indicar se candidata ao exercício de funções como colaborador administrativo ou de secretariado (especificando qual), como advogado-estagiário ou como advogado. O seu currículo deve ser anexado à mensagem. Recomendamos que adopte o modelo Curriculum Vitae Europass, com indicação, quando aplicável, da média da licenciatura, da classificação de cada uma das disciplinas frequentadas na licenciatura, da classificação atribuída ao seu mestrado ou doutoramento, e do(s) tema(s) da(s) respetiva(s) tese(s).